Parque Universal Orlando: O guia mais completo 2024

Este guia completo vai facilitar sua viagem ao parque Universal Orlando Resort. veja as dicas dos nossos correspondentes locais.

Por Carol Lyu e Ricardo Medeiros.
Atualizado em janeiro de 2024.

Clique para conferir os preços exclusivos

Aproveite as ofertas especiais do dia de hoje. Corra antes que acabe!

Se você está planejando uma viagem para o Parque Universal Orlando Resort, você veio ao lugar certo!

Neste guia, abordamos tudo, desde voos até hotéis, passando por todas as melhores atrações, com algumas dicas e truques pelo caminho.

Prenda-se e prepare-se para alguma emoção – está na hora de planejar uma viagem ao Universal Orlando!

Introdução ao Parque Universal Orlando Resort

Parque Universal Orlando

O Parque Universal Orlando Resort inclui o seguinte:

  • Dois parques temáticos – Universal Studios Florida e Universal’s Islands of Adventure
  • Um parque aquático – Universal’s Volcano Bay
  • Oito hotéis oficiais
  • Um distrito de restaurantes/compras chamado “downtown”, o CityWalk Orlando

A outra coisa que todo mundo sabe sobre a Universal é que ela é o lar do Mundo Mágico de Harry Potter. O Mundo Mágico não é um parque próprio, nem está totalmente dentro de um único parque temático.

Na verdade, o Mundo Mágico de Harry Potter é composto por duas áreas temáticas – uma em cada um dos dois parques. Uma área (Beco Diagonal) está no Universal Studios Florida, e a outra (Hogsmeade) está no Universal’s Islands of Adventure.

Datas e eventos no Parque Universal Orlando

Mardi Gras

O Universal Orlando Resort possui uma variedade de eventos ao longo do ano, mas o calendário para os visitantes de férias é ancorado por três eventos principais:

  • O Mardi Gras é celebrado em datas selecionadas em fevereiro, março e abril
  • As Noites de Terror de Halloween acontecem em noites selecionadas em setembro e outubro
  • As Festas de Fim de Ano no Universal Orlando Resort são celebradas do meio de novembro até o final do ano
  • As Noites de Terror de Halloween é o evento sobre o qual você provavelmente precisará saber mais, tanto porque é uma experiência única quanto porque impactará significativamente o horário do parque no Universal Studios Florida.

Quanto tempo preciso para visitar a Universal Orlando

Quanto tempo preciso para visitar a Universal Orlando

Com dois parques e um parque aquático, achamos que um bom período para visitar o Universal Orlando Resort é de três dias completos, um em cada parque. Algumas pessoas acharão três dias completos excessivos, mas passar meio dia na piscina do hotel não é a pior coisa.

Se você precisa reduzir isso, pode eliminar completamente o Volcano Bay (o parque aquático) ou reduzi-lo para meio dia e ficar com dois dias.

Além disso, ou alternativamente, você pode comprar o Passe Express Universal para “pular as filas” e consolidar os destaques dos dois parques temáticos em um único dia (mais sobre essa opção abaixo).

Um único dia também é suficiente para experimentar o Mundo Mágico de Harry Potter, se isso é tudo o que você realmente quer fazer.

Chegando ao Universal Orlando Resort

Aeroporto Internacional de Orlando (MCO)

Aeroporto Internacional de Orlando (MCO)

Vamos dividir isso em duas partes – voar para Orlando e, em seguida, chegar ao próprio resort a partir de Orlando ou da Walt Disney World.

Voando para Orlando

Existem dois aeroportos principais que atendem à área de Orlando: o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e o Aeroporto Internacional de Orlando Sanford (SFB).

Assim como no planejamento da Walt Disney World, recomendamos voar para o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO). Ele está mais perto da Universal e oferece uma variedade maior de opções de transporte.

Além disso, francamente, se você ficar confuso, terá muito mais sorte encontrando informações online sobre como viajar pelo MCO do que pelo SFB.

Chegando ao Universal Orlando a partir do MCO

Universal SuperStar Shuttle

A Universal oferece o ônibus Universal SuperStar Shuttle entre o MCO e o resort. Clique nesse link para a nossa análise. O custo de ida e volta é cerca de $40 por pessoa (na última vez que verificamos).

Além de ser um ônibus, o nosso post sobre como ir do aeroporto de Orlando para a Disney World tem várias opções que também se aplicam ao Universal Orlando, e em ambos os casos o Uber é a nossa preferência.

Um Uber do MCO para o Universal Orlando deve custar cerca de $25 a $35 dólares. Isso significa que, com duas ou mais pessoas, provavelmente será mais econômico usar o Uber (não esqueça da gorjeta, porém).

Infelizmente, tivemos azar recentemente ao tentar conseguir Ubers com cadeirinhas de criança, então famílias com crianças pequenas podem pensar duas vezes se dependerem dessa opção.

Você pode reservar outros serviços de transporte populares, como os ônibus da Mears, ou pegar um táxi. Finalmente, por $2 por pessoa, você poderia levar cerca de 2 horas e usar o transporte público para chegar ao resort, mas definitivamente não vemos motivo para recomendar isso.

Chegando ao Universal Orlando a partir do SFB

Não temos experiência com o SFB, e realmente nunca tencionamos obter alguma. Há um serviço de ônibus entre o SFB e o Universal Orlando. Além disso, não podemos realmente falar sobre as opções. Provavelmente recomendaríamos um Uber, que deve custar entre $40 e $60.

Chegando ao Universal Orlando a partir do Walt Disney World Resort

Existem vários serviços de transporte que operam entre o Universal Orlando e a Walt Disney World. E você pode encontrar todo tipo de operador de “passeio” para planejar algum pacote para você.

A verdade seja dita – você só precisa pegar um Uber ou Lyft (ou um táxi, se você não estiver confortável com esses serviços) para ir entre esses dois destinos.

Existem situações em que algum outro serviço de ônibus pode ser melhor? Talvez. Mas os ônibus podem ser pouco confiáveis e cobram por pessoa. Um Uber entre esses dois destinos custará cerca de $20 a $40 dólares sem complicações.

A única situação em que procuraríamos algo diferente do Uber seria se precisássemos ter certeza de que tínhamos um número suficiente de cadeirinhas de carro, caso em que dirigiríamos ou reservaríamos algum tipo de transporte especial com antecedência.

Carol Lyu
Talvez você esteja procurando como se locomover por Orlando.

Onde ficar no Parque Universal Orlando

Onde ficar no Parque Universal Orlando

Loews Portofino Bay Hotel

Existem três opções principais para se hospedar na Universal – Hotéis Universal, hotéis fora da Universal e Airbnb.

Hotéis Universal Orlando

Não podemos afirmar ser especialistas em nenhum dos hotéis no local da Universal. Ao contrário da Walt Disney World, onde ficamos em todos os hotéis e os visitamos com bastante frequência, estamos apenas começando a visitar os hotéis da Universal.

Mas embora não possamos aprofundar nossos pensamentos sobre eles individualmente, podemos fornecer uma visão geral de alguns fatores objetivos a considerar.

Os oito hotéis da Universal são:

Hotéis Premier (a partir de $312 / noite): Loews Portofino Bay Hotel no Universal Orlando, Hard Rock Hotel no Universal Orlando, Loews Royal Pacific Resort no Universal Orlando

Hotel Preferido (a partir de $202 / noite): Loews Sapphire Falls Resort no Universal Orlando

Hotéis de Valor Prime (a partir de $140 / noite): Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Universal’s Aventura Hotel

Hotéis Econômicos (a partir de $96 / noite): Universal’s Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites, Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites

Benefícios especiais no resort Universal

Assim como na Walt Disney World, os hóspedes dos hotéis da Universal têm acesso a benefícios especiais. Importante, os benefícios são diferentes dependendo do hotel “nível” que você reserva!

Em primeiro lugar, todos os hóspedes desses hotéis têm acesso ao Acesso Antecipado aos Parques. Isso permite que eles visitem atrações selecionadas por uma hora extra antes que os parques abram para outros hóspedes.

Carol Lyu
A Universal move esse benefício entre Islands of Adventure e Universal Studios Florida, mas geralmente não alterna diariamente. Mais comumente, estará em um parque ou outro por um mês ou mais de cada vez.

Fura fila com o Universal Express Pass Ilimitado

Universal Express Pass

Em segundo lugar, os hóspedes dos hotéis Premier recebem apenas o Universal Express Pass Ilimitado de cortesia, permitindo que eles “pulem a fila” em atrações selecionadas nos parques um número ilimitado de vezes.

Falaremos mais sobre o Express Pass abaixo, mas é importante discutir rapidamente a economia desse benefício. A Universal o anuncia como valendo até $170 + impostos por pessoa por dia.

Isso é tecnicamente verdade – e nós achamos que muitas vezes é um bom valor – mas o valor real depende do dia.

Para ser claro, achamos que esse benefício justifica definitivamente uma ou duas noites em um Hotel Premier (se os preços certos estiverem disponíveis), só não achamos que você deveria olhar para o Express Pass e pensar “bem, três dias de Express Pass para quatro pessoas custariam mais de $2000, então é óbvio que preciso atualizar meu hotel!

Carol Lyu
Definitivamente, você não precisa do Express Pass todos os dias de uma visita de vários dias. E você nem sempre precisa do Express Pass Ilimitado.

Hotéis Não-Universal

Não temos muito a dizer sobre hotéis não pertencentes à Universal, mas há muitos na região que estão tão próximos ou até mais próximos do que alguns hotéis da Universal. Olhe para um mapa da área e dê um zoom em praticamente qualquer lugar, e você verá hotéis.

Além de olhar os sites dos hotéis para ver os tempos de caminhada que eles projetam e as opções de transporte que eles anunciam, recomendamos fortemente visitar as páginas do Booking.com. Isso lhe dará relatos de visitantes sobre experiências com transporte e caminhada.

Carol Lyu
Lembre-se de que ao se hospedar em um hotel não-Universal, você não terá direito à Entrada Antecipada ao Parque incluída na sua estadia.

Airbnb

Por fim, continuamos sendo grandes fãs do Airbnb, embora estejamos menos inclinados a ir atrás de um negócio na Universal do que perto do Walt Disney World, pois os preços dos hotéis perto da Universal são tão competitivos.

O Airbnb é uma boa opção para pessoas com carros (ou dispostas a pagar por Uber) e que gostariam de ter acesso a uma cozinha completa.

Planos de Refeições na Universal Orlando

Hóspedes que adquirem pacotes com estadias nos hotéis da Universal têm a opção de comprar um plano de refeições. Não temos experiência com estes, mas em geral, esses tipos de planos pré-pagos costumam ser mais incômodos de gerenciar com precisão do que realmente valem. Se você está interessado, planeje com cuidado.

Escolhendo o seu Universal Orlando Tickets

Universal Orlando Tickets

As opções de ingressos da Universal Orlando são desnecessariamente confusas, mas ficamos felizes em simplificar algumas delas. Basicamente, a Universal requer que você tome três decisões:

  • Quantos dias?
  • Quantos parques? (um, dois ou três)
  • Você deseja o ingresso Park-to-Park (também conhecido como “park hopper”)?

Vamos explicar os ingressos com base nessas três perguntas. Todos os preços nesta seção são antes dos impostos, do site da Universal (a partir da data de publicação) e para um adulto.

Os preços variam de acordo com a temporada, então os preços para a sua data podem ser diferentes.

Apenas para uma referência rápida:

  • Os ingressos variam de $109 para um ingresso de 1 Dia e 1 Parque até $400+ para um ingresso de 3 Dias, 3 Parques, Park-To-Park
  • Dias adicionais após o segundo dia costumam custar de $10 a $20 por dia
  • Adicionar o Volcano Bay ao seu ingresso custa cerca de $55 a $75
  • Os privilégios do Park-To-Park custam cerca de $60 a $70 para o período total do seu ingresso

Quantos Dias?

Nós já abordamos quantos dias você precisa muito antes neste artigo. A maior diferença de preço está entre os ingressos de 1 Dia e 2 Dias. O segundo dia custa cerca de $110. Depois disso, adicionar dias normalmente custa de $10 a $20 por dia.

Quantos Parques?

Mundo Mágico de Harry Potter

Mundo Mágico de Harry Potter

A Universal divide seus ingressos em três categorias – 1 Parque, 2 Parques e 3 Parques. Os ingressos de 1 Parque permitem a entrada em exatamente um parque.

Estes são vendidos apenas para visitas de um dia e custam $115 para um parque temático ou $80 para o Volcano Bay.

Realmente não há motivo para você estar lendo este artigo e obter um ingresso de 1 parque. Lembre-se, a área principal do resort é o Mundo Mágico de Harry Potter, que está dividido entre os dois parques temáticos. Se você só tem um dia, definitivamente vai querer escolher o ingresso de 2 Parques e 1 Dia Park-To-Park por $170 (o preço exato varia de acordo com a temporada).

Para decidir entre os ingressos de 2 Parques e 3 Parques, você precisa decidir se irá ou não ao parque aquático, Volcano Bay. Ingressos de 3 Parques (com Volcano Bay) normalmente custam entre $55 e $75 dólares a mais do que os ingressos sem o Volcano Bay.

Ingressos de 2 Parques permitem a entrada no Universal Studios Florida e na Universal’s Islands of Adventure, não necessariamente no mesmo dia (isso é explicado a seguir, em “Park to Park”). Você pode comprar esses ingressos para visitas de qualquer duração.

Carol Lyu
Ingressos de 3 Parques permitem a entrada no Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e no parque aquático Universal’s Volcano Bay. Você pode comprar esses ingressos para visitas de dois dias ou mais.

Park-To-Park (Sim, Você Precisa)

Parque Universal Orlando

Ingressos Park-to-Park permitem que você visite vários parques em um único dia. Os privilégios do Park-To-Park se aplicam durante todo o período do ingresso.

Obviamente, você só pode comprar um ingresso de 2 Parques e 1 Dia ou um ingresso de 3 Parques e 2 Dias se escolher o Park-to-Park. Ingressos Park-To-Park custam entre $60 e $70 (total) a mais do que os ingressos sem Park-To-Park.

Sem o Park-To-Park, um ingresso de 2 Parques e 4 Dias (por exemplo) permitiria que você entrasse em apenas um parque por dia. Se você escolher o mesmo parque todos os quatro dias, ou alternar, ou alguma outra combinação, fica a seu critério.

Embora sempre sejamos fãs de opções de ingressos que permitam a flexibilidade de se movimentar entre os parques, a Universal Orlando tem uma característica específica que basicamente obriga o visitante médio a obter o Park-to-Park. Você não pode andar no Expresso de Hogwarts sem um ingresso Park-to-Park.

Carol Lyu
A atração Expresso de Hogwarts conecta as duas metades do Mundo Mágico de Harry Potter, que você vai se lembrar que estão em dois parques diferentes. Andar nele, portanto, requer que você tenha permissão para entrar nos dois parques em um único dia.

Comprando seus ingressos para a Universal Orlando

Você pode comprar seus ingressos para o Parque Universal Orlando diretamente online pela Universal, se desejar. No passado, compramos ingressos com desconto da Undercover Tourist sem problemas.

Recomendamos que você também dê uma olhada em nosso guia para comprar ingressos compara a Walt Disney World, já que esses corretores costumam vender ingressos da Universal.

Planejando seu tempo no Resort Universal Orlando

Você reservou seu voo, escolheu seu hotel e navegou pelo labirinto de opções de ingressos. Agora é hora da parte divertida – visitar a Universal Orlando!

Locomoção

O  CityWalk do Parque Universal Orlando (discutido mais abaixo) é o centro do resort. A única forma de entrar nos dois parques temáticos é passando primeiro pelo Universal CityWalk.

Ônibus de traslado conectam o Universal CityWalk (e por extensão, os dois parques) aos hotéis. Também existem caminhos a pé que conectam seis dos hotéis.

Os hóspedes dos hotéis Endless Summer têm uma opção de caminhada, mas é desinteressante, longa e em grande parte ao lado de uma rodovia. Táxis aquáticos também conectam alguns hotéis ao CityWalk. Mais sobre o CityWalk abaixo.

Itinerários e Guias de Parques

Todos os visitantes precisam ter um plano para visitar ou lidar com a Entrada Antecipada ao Parque. Se você não estiver em um hotel da Universal (ou não tiver acesso à Entrada Antecipada por outro motivo), estará em desvantagem ao visitar um parque com Entrada Antecipada. Se você tiver acesso, certifique-se de aproveitar ao máximo.

Temos um guia para as atrações do Universal Studios Florida. Também temos um itinerário de amostra de um dia no Universal Studios Florida.

Mudando de parques, também temos um guia das atrações do Islands of Adventure, incluindo uma lista das melhores atrações.

Nosso itinerário de um dia no Islands of Adventure também oferece um plano de passeio para passar um dia inteiro no parque.

Universal Express Pass & Express Unlimited

Parque Universal Orlando

Temos um post separado que aborda os detalhes do Universal Express Pass e do Express Unlimited. Vamos fornecer um resumo muito breve aqui, no entanto.

O Express Pass é um complemento pago que permite acesso a uma fila expressa com um tempo de espera mais curto na maioria das atrações da Universal. Você precisa comprá-lo para dias específicos, mas os hóspedes dos Hotéis Premier recebem a versão ilimitada para todos os dias de sua estadia.

Porque pode ser tão caro (mais de $150 por pessoa em alguns dias), achamos que você deve ser muito cuidadoso ao comprá-lo e muito deliberado em como o utiliza.

Single Ride Lines

Parque Universal Orlando

Sempre que mencionamos o Express Pass do parque Universal Orlando, é bom mencionar brevemente as filas de único passageiro ou Single Ride Lines, para as pessoas que não se importam de ir sozinhas em uma atração. Grupos na fila de único passageiro serão separados, e você terá que compartilhar o passeio com estranhos.

As filas de único passageiro nem sempre estão disponíveis, mas essas atrações frequentemente as têm:

  • Velozes & Furiosos Supercharged
  • Aventura de Moto de Criaturas Mágicas do Hagrid
  • Harry Potter e a Jornada Proibida
  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • MEN IN BLACK Alien Attack
  • A Vingança da Múmia
  • A Montanha-Russa do Incrível Hulk
  • Harry Potter e a Fuga de Gringotts
  • Ilha da Caveira Reinado de Kong
  • As Incríveis Aventuras do Homem-Aranha
  • Transformers The Ride 3D
  • VelociCoaster

Também já vi o Minion Mayhem de Meu Malvado Favorito usar a fila de único passageiro ocasionalmente.

CityWalk Universal

Parque Universal Orlando

O CityWalk no Parque Universal Orlando não é um parque temático, é um distrito de compras, restaurantes e entretenimento semelhante ao Downtown Disney ou Disney Springs.

Ao contrário do Downtown Disney ou Disney Springs, é praticamente impossível perder o CityWalk (não que você queira perder nenhum dos três), porque todas as entradas para os parques temáticos passam pelo CityWalk primeiro.

Os hóspedes que seguirem pelo Caminho do Jardim tocarão apenas a borda do CityWalk a caminho das Ilhas de Aventura, mas atravessarão mais dele a caminho do Universal Studios Florida.

Todos os outros hóspedes passarão por quase todo o CityWalk a caminho dos parques, porque o estacionamento e o desembarque de hóspedes estão em uma extremidade e os parques na outra.

Se ficou alguma dúvida sobre o Parque Universal Orlando, escreva direto no Instagram do Guia Estados Unidos.

Este site não possui de forma alguma qualquer afiliação com a The Walt Disney Company ou suas subsidiárias. As opiniões expressas aqui são as do autor. Não somos especialistas ou consultores financeiros ou jurídicos, e o conteúdo deste site não deve ser considerado como um substituto para aconselhamento financeiro.

Deixe um Comentário




Quer ajudar? Sugira um local que tornaria este guia melhor.

Booking.com
Este site usa cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade